BrandMeaning vence Concurso Público Internacional para activação da marca PORTUGAL PELA FLORESTA
Media Lab inicia o seu 5º ano consecutivo no Diário de Notícias com grande apoio das escolas
Brand Meaning conceptualiza e operacionaliza MOSTRA DE CINEMA - UMA EUROPA DE CIDADÃOS”.
LIDL proporciona animação gratuita no Jardim Minicipal de Albufeira e dá vales de desconto
World Press Cartoon premeia melhores cartoonistas de 2013 no Centro Cultural Olga de Cadaval
Ministro da Educação e Ciência inaugura novo Workshop de Ciências no Media Lab DN
Media Lab estabelece parceria com Vimeca Transportes para transporte gratuito de alunos
03/05/2013Sete Dias com os Media no Media Lab do Diário de Notícias
No âmbito da Operação “7 Dias com os Media” o Media Lab do Diário de Notícias, projeto de Literacia dos Media implementado pela Brand Meaning, vai promover, entre 3 e 10 de Maio, sessões de debate entre estudantes e personalidades de referência.
Focando 5 questões que se colocam quando falamos Liberdade de Imprensa e Liberdade de Expressão, cada uma destas questões será abordada por um orador numa conversa informal com os jovens presentes no Media Lab.
Os debates contam com a participação de, entre outras personalidades, Carlos Magno, Presidente da ERC, e António Antunes, prestigiado cartoonista.
Após cada debate os jovens vão fazer uma notícia em diferentes formatos: podcast, vídeo e texto.
Temas:
1. Tudo o que eu escrevo na Internet é público? A utilização destes conteúdos por outras pessoas é legítima?
2. Quais os limites da informação? Qual o limite para a “autocensura”? Um meio de comunicação deve deixar de veicular a notícia se o seu conteúdo incitar comportamentos menos corretos?
3. À Arte tudo é permitido? Até que ponto o artista é livre de expressar conteúdos ofensivos ou discriminatórios?
4. Quem manipula a informação ou divulga falsas notícias deve ser criminalizado? Até onde a Liberdade de Expressão permite a veiculação de conteúdos forjados?
5. Quanto custa a independência de um meio de comunicação? Até onde um meio de comunicação pode ser influenciado pelos seus anunciantes na veiculação de informação?
A iniciativa pretende chamar a atenção para as diferentes perspectivas sobre as quais uma questão pode ser abordada.