• Os Media na minha Vida - Diálogo entre Gerações

No dia 3 de maio,  por iniciativa da ONU, é evocada a liberdade de Imprensa e de expressão, e a Comissão Nacional da UNESCO lançou o projeto "Um dia com os Media", convidando todo o tipo de instituições a aderir com o desenvolvimento de atividades e iniciativas. 

Num tempo em que as tecnologias e plataformas digitais permitem, como nunca, que os cidadãos se exprimam no espaço público, faz sentido que o olhar crítico e participativo relativamente aos media seja, ele próprio, um exercício de liberdade, num espírito positivo de contribuir para a melhoria dos media que temos.

A Brand Meaning associou-se ao projeto e no âmbito das atividades que assinalam o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, a par com o CIMJ (Centro de Investigação Media e Jornalismo), conceptualizou e operacionalizou a iniciativa "Os Media na Minha Vida - Uma conversa Intergeracional" .

A atividade decorreu no Media Lab Diário de Notícias, onde se verificou uma intensa troca de experiências e vivências entre cidadãos mais velhos, que cresceram com a rádio e viram o nascimento da televisão, e jovens que sempre viveram rodeados pela tecnologia. Durante a conversa, puderam ainda dizer qual o papel que os Media representam nas suas vidas.

Conheça o site do projeto em www.literaciamediatica.pt/umdiacomosmedia 

Parceiros do Projeto