• Media Lab no 2ª Congresso Nacional Literacia, Media e Cidadania

Decorreu no Pavilhão do Conhecimento, nos dias 10 e 11 de Maio, o 2º Congresso Media, Literacia e Cidadania. 

Organizado pelo GILM - Grupo Informal sobre Literacia Mediática, constituído pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, Comissão Nacional da UNESCO, Conselho Nacional de Educação, Entidade Reguladora para a Comunicação Social e Gabinete para os Meios de Comunicação Social, este congresso reuniu as mais relevantes personalidades da área, que debateram a importância da Literacia dos Media na formação de cidadãos conscientes, ativos e participativos.  



O Media Lab, projeto de Literacia dos Media desenvolvido pela BrandMeaning que fornece aos jovens as ferramentas fundamentais na aquisição de um espírito crítico e da capacidade de criar e analisar conteúdos de Media, esteve no Pavilhão do Conhecimento.
Durante os dois dias, os participantes no evento puderam experienciar os workshops realizados no Media Lab, realizando a sua Primeira Página.